O Vasco se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, mas jogou muito mal nesta quarta-feira. Foi ataque contra defesa: enquanto a Ferroviárias finalizou 22 vezes, o Gigante da Colina só chegou no ataque em quatro oportunidades. O atacante Raniel achou um gol ainda no primeiro tempo e garantiu a vaga para o Cruzmaltino na competição.
Vale ressaltar que o goleiro Thiago Rodrigues esteva inspirado novamente e foi bastante importante nesta partida. Fez defesas difíceis e impediu que o adversário empatasse o duelo em algumas oportunidades.
Primeiro tempo péssimo do Vasco
O primeiro tempo foi toda da Ferroviária, que controlou a partida, pressionou e criou diversas oportunidades de gols, mas esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Thiago Rodrigues. Logo aos 15 minutos, Bernardo acertou um belo chute de longe, a bola bateu em Anderson Conceição e passou perto do gol.
Aos 23 minutos, o Vasco achou um gol e não fez mais nada na partida inteira. Nenê conseguiu encontrar Raniel na área, que cabeceou para o fundo das redes. Mais um gol construído pela dupla ”Neniel”.
Um minuto depois, a Ferroviária chegou mais uma vez e marcou o gol de empate, mas foi mal anulado pela arbitragem da partida. Depois de um cruzamento vindo da direita, Tcharlles se antecipou e finalizou para as redes. O bandeirinha enxergou impedimento onde não tinha e invalidou o tento do adversário para sorte do Cruzmaltino.
Ferroviária pressiona, mas não consegue empatar
O segundo tempo mudou pouco. A Ferroviária seguiu pressionando, enquanto o Gigante da Colina ficou encolhido esperando o término do confronto. Aos 12 minutos, Gleyson Caveirão cabeceou bem e a bola passou perto do gol.
Aos 32 minutos, João Lucas chutou cruzado e Rodrigues fez uma bela defesa, impedindo o empate do adversário. No último minuto de partida, Rodrigues conseguiu fazer mais uma defesa importante – Júlio Vitor chutou forte e o arqueiro fez a defesa.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.